sábado, 26 de março de 2011
Nova moderadora
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Maquiagem para a escola!
Se você não gosta de ir para a aula de cara lavada, saiba que é possível sim usar maquiagem na escola, mas também não é preciso exagerar. Quando o assunto é maquiagem para escola, o ideal é deixar o visual bem natural. A maquiagem deve ser discreta, rápida e fácil de ser retocada. Deixe para caprichar em uma maquiagem mais elaborada nas ocasiões especiais ou para ir à balada.
Como fazer maquiagem para escola
Para começar, nada melhor do que deixar a pele limpa. Lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, tonifique e hidrate. E como pele bonita também precisa ser protegida, é a vez de aplicar o filtro solar por todo o rosto.
Use o corretivo e a base para disfarçar as olheiras e uniformizar a pele. Depois, aplique uma leve camada de pó compacto nas áreas mais oleosas do rosto.Nos olhos, use uma sombra iluminadora na pálpebra superior e canto interno dos olhos. Para completar, aplique várias camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores. O lápis preto ou marrom pode ser usado, mas com moderação.
O blush em tons suaves quando aplicado nas maçãs do rosto deixa a aparência saudável. Para finalizar sua maquiagem para ir à escola você pode usar na boca um batom rosado ou um gloss que pode ser até mesmo o incolor, para dar aquele brilho.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Valorize o seu corpo com a roupa ideal!
Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. "Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação", diz a consultora de imagem, Carla Martinho.
A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades. Para lhe ajudar, o Cyber Diet preparou algumas dicas do que é recomendado e o que deveria ser proibido para cada tipo de corpo, segundo Carla Martinho.
Roupa certa para cada tipo físico:
As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.
O que ajuda?
- Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;
- Calças sem pregas, para não causar mais volume na cintura;
- Calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga;
- Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los.
- Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados.
- Use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.
- Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato "V", "U" ou canoa.
- Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação).
- Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.
Evite
- Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;
- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Jaquetas curtas;
- Vestido de corte reto;
- Saia justa e afunilada;
Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico "Ampulheta". Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.
O que ajuda?
- Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares.
- Blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo.
- Calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado.
- Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).
- Decotes em "V" e em "U"
Evite
- Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas.
- Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro.
- Gola Alta
- Calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga;
- Roupas claras e com brilho;
- Listras horizontais;
- Colar tipo coleira ou com muitas voltas;
- Tecidos volumosos;
- Blusa por dentro da calça;
- Pregas, babados e drapeados;
- Vestido com recorte abaixo do busto;
As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.
O que ajuda?
- Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior;
- Calças de cintura baixa, mas não justas;
- Saias evasê, rodadas ou retas;
- Cores escuras na parte de cima;
- Regatas de alça fina;
- Blusas modelo cachê-coeur;
- Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona
Evite
- Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence;
- Calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril.
- Ombreiras
- Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;
- Saias e vestidos justos e afunilados;
- Blusas de decote canoa, e tomara que caia;
Para a mulher com o tipo físico do triângulo, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.
O que ajuda?
- Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento;
- Calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas)
- Decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros;
- Tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma;
- Mangas com volume;
- Blusas e camisetas coloridas;
- Saias e vestidos evasê;
- Camiseta com manga, sempre;
Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.
Evite
- Calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais. Calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo.
- Calça cigarette ou stretch;
- Frente Única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros;
- Calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril;
- Regatas de alças muito finas;
- Detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..
- Minissaia curtíssima
- Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris;
- Parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara;
Corpo Ampulheta
Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da "Ampulheta" e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios .
O que ajuda?
- Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo;
- Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta;
- Caças de corte reto e cintura baixa;
- Saias fluidas evasê, ou justa
Importante: Se a pessoa for do tipo físico "Ampulheta", mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la. (Veja as dicas para o tipo físico do retângulo).
Evite
- Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo.
- Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril.
- Camisas ou Blazers de ombros muito largos, pois vai deixar a pessoa com a forma do triângulo invertido;
- Gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso;
Esmaltes inéditos para 2011!
Uma nova tendência de esmaltes inéditos está de moda Brasil afora e provavelmente chegarão aqui em 2011.
Após a moda das cores Flúor, Neon e Fosco vêm uma nova série de esmaltes com tecnologia avançada para que fiquemos cada vez mais lindas e as escolhas cada dia mais difíceis.
Segundo a Camila Coutinho, colunista do Yahoo , as novidades para 2011 são:
1. Esmalte que muda de cor: Já pensou em sair por aí com uma cor de esmalte e mudar o tom rapidinho com a ajuda da luz do sol? Isso já é possível! A marcaDel Sol criou uma linha enorme com esse “truque”. Cada vidrinho sai por U$10.00! A Claire’s também tem a coleção Mood Polish. As cores mudam de acordo com o “humor” da pessoa, ou seja, com a temperatura do corpo.
2. Holográficos: Você não chamou atenção o bastante com as unhas Neon? Então tente com os holográficos! O acabamento mega brilhante já virou mania entre as americanas e várias marcas, entre elas a China Glaze, já começaram a colocar suas versões no mercado. Será que chega aqui em 2011?
3. Flocados: Aplicados por cima de uma camada de esmalte cremoso, o esmalte flocado dá um efeito super interessante e parece uma unha artística. A marca Nfu-Oh tem várias opções super legais.
4. Craquelados: Essa eu adoro. Inclusive fiz uma unha craquelada para a Copa que arrasou. A BYSlançou a coleção “Cracked” com esse efeito. Agora nem precisa passar o palito que nem eu para dar o efeito, ele aparece sozinho graças ao esmalte.
5. Com aroma: Intitulada Scents of Summer, a linha de verão da Revlon traz 8 vidrinhos com aroma inspirado nos nomes das cores. Tem cheirinho de mar, chiclete, algodão doce, uva, refrigerante de laranja, pêssego…